Cuidar das roupas do bebê

Cuidar das roupas do bebê

Quando se trada de cuidar das roupas do bebê, os novos pais estão cheios de preocupações sobre quais atividades domésticas regulares podem representar uma ameaça ou apresentar problemas para o mais novo membro da família e cuidar das roupas do bebê, é uma delas, por isso, em algum momento surgirá a dúvida sobre as melhores maneiras de lavar as roupas do bebê.

Os pais geralmente perguntam se há um certo tipo de detergente que eles devem usar, se é seguro lavar as roupas do bebê com o resto das roupas da família e quais medidas especiais devem ser tomadas com as fraldas de pano se estiverem sendo usadas.

Detergente

Esta é uma preocupação válida. Não é atípico que certos detergentes irritem a pele de adultos e crianças mais velhas, por isso é certamente possível que a pele macia e sensível de um bebê possa ser facilmente irritada por detergentes agressivos. Existem vários detergentes no mercado que supostamente são destinados a roupas de bebê, mas não há muita diferença entre eles e outros detergentes suaves.
A melhor escolha para os pais fazerem nesta área é comprar um detergente suave, livre de cores e fragrâncias adicionadas, e lavar as roupas com ele. Se o bebê desenvolver uma erupção cutânea ou sentir algum tipo de desconforto na pele, a primeira coisa a fazer é consultar o pediatra da família. O médico pode simplesmente recomendar o uso de um detergente diferente, mas também poderá determinar se há um problema mais sério.

 

Cuidar das roupas do bebê - Cuidando das roupas do bebê .
Cuidar das roupas do bebê

 

Lavar as roupas do bebê com as roupas da família

Alguns pais acham que as roupas do bebê precisam ser lavadas separadamente das do resto da família. A razão para isso é que as roupas dos outros membros da família podem de alguma forma manchar ou contaminar as do bebê. Não há motivo para se preocupar com isso e é perfeitamente seguro lavar as roupas e roupas de cama do bebê junto com as de todos os outros. A exceção a esta regra são as fraldas de pano.

Se os pais estiverem usando fraldas de pano e as lavando em casa em vez de usar um serviço de fraldas, elas devem ser lavadas separadamente de todo o resto. Para quem faz o curso profissao digital pode trabalhar em casa e por isso ter mais tempo para descansar e cuidar do bebe.

As fraldas de pano estão desaparecendo na memória, substituídas pelas marcas descartáveis ​​mais convenientes que estão no mercado. No entanto, para as famílias que optam por usá-los, há algumas considerações especiais. A maneira mais higiênica de utilizar fraldas de pano reutilizáveis ​​é contratar um serviço de fraldas. Isso eliminará o incômodo de lavar as fraldas em casa e garantirá que as fraldas de reposição sejam estéreis. Para as famílias que optam por lavar em casa, o parágrafo anterior detalha que elas devem ser mantidas separadas de todas as outras roupas.

O armazenamento das fraldas até a hora da lavagem deve ser feito da forma mais higiênica possível. Isso significa enxaguar a fralda de pano no vaso sanitário para remover os resíduos sólidos e depois armazená-la em um balde até a hora de ser lavada. O balde deve ser coberto para evitar odor e forrado com um forro descartável ou lavável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *